domingo, 13 de setembro de 2009

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA , SENSIBILIDADE E BELEZA ESTÃO JUNTOS NOS TEXTOS DE MARCELO ROQUE COMO QUERIA JOSÉ REIS: GLÓRIA KREINZ DIVULGA

TODA A BELEZA QUE VÃO LER AQUI ESTÁ NO LIVRO DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA:OLHARES, EM JUSTA HOMENAGEM A CRODOWALDO PAVAN

POESIAS E TEXTOS DE JOSÉ REIS E MARCELO ROQUE MOSTRAM QUE BELEZA, SENSIBILIDADE E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PODEM CAMINHAR JUNTAS, ASSIM COMO O AMOR E A INDAGAÇÃO DA VIDA...


Ciência

A ciência me ensinou
Não existirem os fantasmas que eu
Em menino temia
No escuro, e que afastava assobiando.

Ela mesma, porém,
Outros fantasmas pôs na minha vida
E é pena que esqueci
O meu jeito menino de assobiar.

José Reis



Ciência
Finalmente, encontramos água em Marte, e já podemos dizer às flores,
que elas podem sonhar com as primaveras marcianas ...
Nas salas de cirurgias, mãos robotizadas e programadas por computadores, ajudam a salvar vidas, em suas verdadeiras odisséias intracorporais ...
E enquanto isso, dentro dos vidros nos laboratórios, continuamos expandindo ainda mais o amor, fazendo brotar dos troncos celulares ...
Os mais vermelhos corações ...

Marcelo Roque


Universo

Curiosa, perguntou-me o que é o universo.
Eu sorrio, disfarço, desconverso.
Se o que sou não sei
Como é que explicarei
Esse mistério em que sou pó disperso?

José Reis


LIVRES
Sei que você não é minha,
assim,
como eu também não lhe pertenço
Mas,
sei também,
que é justamente pelo fato
de não nos pertencermos,
que nos pertencemos tanto
Marcelo Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário